Checklist de casamento: o que é, como funciona e como fazer?
O casamento é o momento de realizar aquele tão almejado sonho e até mesmo aquele momento único tão inesperado, mas que chegou para mudar sua vida para melhor. E para isso, é preciso todo um preparo, não é verdade?
E o planejamento é um passo de grande importância para a chegada da cerimônia, para que tudo ocorra como você tanto sonhou ou até mesmo, melhor.
E pensando nisso, para ajudar as noivinhas e noivinhos, surgiram ferramentas que ajudam no planejamento do casamento, como é o caso do
Checklist de Casamento. E se você nunca ouviu falar ou até tenha visto o que é mais não sabe como funciona e nem por onde começar, não se preocupe, pois aqui mostraremos tudo o que você precisa saber sobre Checklist de Casamento.
Afinal, o que é Checklist de Casamento?
O checklist, de forma traduzida para o português, significa lista de verificação, e nada mais é que um método de um controle maior e mais organizado que relacionada várias tarefas, atividades, comportamentos, entre outros, que deve ser seguido para se obter um melhor resultado de forma sistemática.
Ou seja, ele tem como objetivo realizar um controle fiel para garantir que nada de importante seja esquecido durante o processo de execução, o que poderia comprometer totalmente os resultados.
Sendo assim, para o planejamento do casamento, um checklist é muito mais que bem-vindo, já que ele irá auxiliar você nos preparos como: ornamentação, buffet, fornecedores, lista de convidados, padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas, escolha da roupa da noiva e noivo, entre outras.
Como funciona e como fazer o Checklist de Casamento?
No checklist de casamento, o passo mais importante para iniciar é colocar todas as necessidades e planejamentos no papel, ou seja, na famosa checklist de casamento, mapeando cada tarefa que você precisa se dedicar. Você poderá colocar nele, informações de tarefas, tais como:
- Data do casamento;
- O orçamento que estão dispostos a investir;
- O estilo do casamento ;
- Qual o tipo de cerimônia que desejam realizar (religiosa, com a atuação de um celebrante, civil..);
- Pensar em destinos para a Lua de mel;
- Lista preliminar de convidados;
- Criar uma planilha distribuindo o valor destinado para cada serviço;
- Contrato ou não de uma Assessoria;
- Reserva do local da cerimônia;
- Escolha do local da recepção;
- Contrato do buffet e o tipo de serviço que desejam;
- Início dos procedimentos legais;
- Escolha do vestido definitivo ou prova do vestido e traje do noivo;
- Escolha dos convites;
- Ver site de casamento;
- Fazer degustação do Buffet;
- Produzir os votos;
- Reservar um vestido de festa que fique glamuroso e confortável;
- Teste de penteado e maquiagem;
- Prova de vestido damas, pajens, padrinhos e madrinhas;
- Definir foto e filmagem;
- Música da cerimônia e DJ;
- Identidade visual do casamento;
- Dia da noiva;
- Lembranças;
- Alianças;
- Cartório;
Além desses pontos, você poderá adicionar aquelas a mais em que você sente necessidade de grande atenção e de urgência.
E então, com tudo em mãos aproveite para relaxar e confiar em sua programação, busque se planejar e busque também ajuda caso sinta necessidade, para assim evitar momentos de tensão e estresse durante a organização, embora seja algo bastante comum, afinal, não é uma simples celebração, é o momento da união de duas pessoas que se amam muito. Lembre-se também, que este é um momento em que irá gerar grandes, lindas e emocionantes lembranças, por isso aproveite o máximo que puder.
E para ajudar você e sua pessoa amada ainda mais, acesse agora mesmo nosso site
LogodeCasamento, conheça nosso checklist personalizado que irá ajudar você em tudo que precisar, e nossos serviços que oferecem a você e seu amor, um momento ainda mais único, especial e memorável!
Leave a comments